sábado, 17 de maio de 2014

Unhas quebradiças e com péssimo aspecto? Eu tenho um segredinho!

Oiie pessoal, bom dia!

Gente, hoje eu vou falar sobre minhas unhas. Fui à uma festa, há um mês e meio mais ou menos, e como desde o começo do ano eu estou de dona de casa em tempo integral kkk' minhas unhas não teem crescido porque estou sempre com 'a mão na massa' com os lerê de limpa daqui, limpa dalí. Enfim, fato é que minha unha estava cocotinha e eu quis colocar unhas postiças .. e coloquei :)
Ficaram lindas por uma noite, até que eu as tirei quando cheguei em casa e notei que minhas unhas 'originais' estavam um pouco estranhas.


Começaram a craquelar e descamar. Fiz as unhas (lixei, cuticulei e esmaltei) umas duas vezes nesse período, por causa da sensibilidade que a colinha deixou. Mas o que tem me salvado mesmo são as lixas de polimento, acabamento e brilho da marca BELLIZ e uma polidinha com a cera nutritiva para unhas e cutículas da GRANADO PINK.


Eu faço assim:

Primeiro eu lixo as pontas das unhas com uma lixa comum, da BELLIZ também, uma rosinha larga, com granulação suave, para dar a forma que eu quero (quadradinha).
Depois eu uso as lixas pela ordem numérica delas: 1 polimento - uso esta com moderação na superfície da unha, para tirar as irregularidades e possíveis 'pontos críticos', onde estejam mais descamados, por exemplo, e nas pontas e laterais para finalizar o lixamento da lixa anterior que é mais grossa e pode deixar rebarbas; 2 acabamento - esta eu passo novamente nas pontas e laterais, com um pouco mais de força, pois ela meio que cela as camadas das unhas que as lixas anteriores abrem, e isso evita a quebra, e sobre as unhas também, mas sem fazer tanta pressão; 3 brilho - essa é a parte que mais gosto :) uso na unha toda, com um pouco de força e rapidez, como se estivesse polindo mesmo, e nas primeiras passadas as unhas já exibem um belo brilho, faço mais ou menos movimentos de acordo com o que farei depois (menos se eu for esmaltar as unhas e mais se não for passar nada, porque o brilho conferido às unhas é de acabamento de base).
Em seguida, ou antes de dormir, eu 'encero' as unhas com a cera nutritiva da GRANADO PINK com a ponta dos dedos mesmo. Não chega a ficar lambuzado, pois uma pequena quantidade já 'faz efeito' e o que dá mais resultado é o hábito e não o exagero ;)

O resultado é esse aqui:


Bom pessoal, essa foi minha dica pra salvar e fortalecer as unhas. Espero que tenham gostado e voltem sempre ^.^

Bjinhuxx e até o próximo post ^.~



Nenhum comentário:

Postar um comentário