terça-feira, 3 de junho de 2014

Cronograma capilar ... como eu faço?

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim :D 

Já falei pra vocês sobre o Cronograma Capilar em outro post, mas só expliquei o seu conceito, que recapitulando, é uma programação de tratamentos feita com máscaras capilares de hidratação (H), nutrição (N) e reconstrução (R) para doar aos fios propriedades que não estejam sendo produzidas, ou que não estejam sendo produzidas adequadamente. 

Nesse mesmo post prometi que no próximo (no caso, esse aqui que vocês estão lendo kkk') eu iria explicar como eu utilizo minhas máscaras, puras ou em receitinhas, mas vou fazer diferente, pois ainda estou testando algumas receitas e novas máscaras e shampoos ... entãããão 

Hoje quero falar sobre a forma como eu aplico o cronograma, e deixar claro que a maneira como eu faço não é regra, é apenas a maneira que achei melhor para o meu cabelo, pelo menos por enquanto. 

Vamos a ela ... 

Explicando sobre o uso das tabelas do cronograma, mencionei que a minha é a indicada para cabelos com muitos danos, pois tenho descoloração (e uhuul pra mim, pois estou há quase um ano sem fazer escova progressiva) e fios finos.

Tá Danitha, mas afinal: como você faz esse tal de Cronograma Capilar? Então .. eu faço todo o processo na hora do banho :D assim:

Como meu cabelo é oleoso, primeiro lavo duas vezes com um shampoo neutro bom, que era neutro, porque agora ele é bombado kkkk' e logo mais eu ensino a receita e mostro o resultado ;), depois lavo uma vez com o shampoo da vez (H, N, ou R) e deixo uns 2 minutinhos. Em todas essas lavagens eu uso uma quantidade de shampoo equivalente ao tamanho de uma moeda de $0,10 a $0,25 centárrus kkk' pois meu cabelo está com um corte long bob e isso é o suficiente pra ele.

Enxaguo bem e aplico a máscara, também a da vez, e enluvo umas dez vezes cada mecha.

Feito isso eu deixo agir pelo tempo em que eu tomo meu banho, as vezes com touca térmica, as vezes sem (depende do objetivo que quero e do tempo que tenho), e depois enxaguo bem.

Nessa hora procuro não deixar nadinha de produto no cabelo, pois minhas máscaras são todas de enxague, o que significa que se ficar algum resíduo, o resultado pode não ser o esperado.

Para finalizar, normalmente uso algum produto da mesma linha do shampoo e da máscara da vez (que pode ser um leave in, um creme para pentear ou óleo finalizador), mas isso também não é regra.

Resumindo , é isso:




Vale lembrar que o conceito do cronograma, a princípio, é usar MÁSCARAS de tratamento, mas eu uso também o shampoo, da mesma linha da máscara, simplesmente porque gosto assim ^.^ sem contar que parece que a máscara usada faz mais efeito mas pode ser apenas impressão

Outra dica que procuro seguir é ter, para cada fase, duas linhas/marcas de shampoo e máscara: uma profissional e/ou importada e uma outra que seja mais barata para "economizar" a anterior. Sempre tive esse hábito, mas mais porque minhas madeixas não reagem muito bem quando se acostumam com os produtos .. parece que não faz mais efeito se uso muitas vezes seguidas :/ sendo assim, a tabela que realmente uso é essa:


Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma sugestão, deixa nos comentários :) deixa também sua opinião sobre o post, ela é muito importante .. vou adorar ler e responder ^.^

Bjinhuxx e até o próximo post ^.~

Nenhum comentário:

Postar um comentário